ControLinks - Sistema de Controle Ar-Combustível




ControLinksTM Sistema de Controle Ar-Combustível

O Controle de Proporção Ar-Combustível R7999 Honeywell, monitora e controla o fluxo de combustível e ar do queimador para manter a queima adequada. Gerando eficiência de combustão e economia de combustível.

Fornece desempenho e qualidade superiores em relação aos sistemas de cames mecânicos convencionais com o benefício de um controle ar-combustível baseado em microprocessador.

O Sistema ControLinks da Honeywell consiste de um Controlador de Proporção Ar-Combustível, até quatro Atuadores de Posicionamento Paralelo, Sub-base de montagem para interligações e Display para Configuração e Monitoramento do Sistema.

O sistema ControLinks usa:
• Curvas únicas para ar e combustível
• Diferentes pontos de vazão mínima de acendimento
• Pontos diferentes de modulação máxima e mínima

Maximiza a eficiência do queimador
- Sistemas de cames mecânicos convencionais tipicamente alcançam a máxima eficiência em um ou dois pontos da curva de combustão. O ControLinks maximiza a eficiência da combustão ao longo da curva inteira, onde é possível configurar até 24 pontos na curva
- Comparando com sistemas mecânicos tradicionais usados nos queimadores de potência, que usam uma modulação de origem única, as curvas de relação de queima para ar x combustível são interdependentes e menos precisas. Mais, o desgaste e depósitos de resíduos diários nos componentes de conjuntos mecânicos diminuem a precisão.

Melhora as emissões do queimador
- Sistemas mecânicos acoplados com o tempo perdem seus ajustes, não mantendo o controle das emissões. Um controle mais preciso da relação ar x combustível pode manter um melhor controle das emissões do queimador. Ajuda a melhorar a transferência de energia em caldeiras e diminui a produção de fuligem.

Aumenta o “turndown” do queimador
  - Em sistemas mecânicos típicos, o ponto de modulação mínimo e o ponto de partida são o mesmo. Muitos queimadores são capazes de operar com cargas mais baixas que seu ponto de partida. Sistemas mecânicos acoplados podem ter um “turndown” 3:1. O ControLinks pode aumentar o “turndown” para 6:1. Esse aumento impede ciclos curtos do queimador e reduz o consumo de combustível.