produtos

Dräger Polytron 5200 CAT

​O Dräger Polytron 5200 CAT é um econômico transmissor à prova de explosões para a detecção de gases inflamáveis no seu limite inferior de explosividade (LEL). Ele usa um DrägerSensor Ex de leito catalítico que detecta a maioria dos gases e vapores inflamáveis. Uma saída analógica de 4 a 20 mA com 3 fios e relés torna-o compatível com a maioria dos sistemas de controle.

navegue aqui

Detectores de gases inflamáveis

  • ​Sensor: Sensor catalítico
  • Instalação: Segurança aumentada ou à prova de chamas
  • Interface: 4 – 20 mA, relés
  • classe IP: IP 65/66/67
  • Especial: Visor

Rápido e estável: esse é o DrägerSensor Ex

​O DrägerSensor Ex baseia-se no princípio comprovado de leito catalítico. Os inovadores elementos de dupla ação proporcionam uma boa estabilidade do ponto zero no longo prazo. A Dräger elevou ainda mais a barra de resistência à contaminação. Sua vida útil longa permite que o custo de propriedade permaneça baixo. O desempenho de medição também foi melhorado. A entrada de gás inovadora permite que o sensor detecte os gases em questão de segundos.

Três relés para controle de equipamento externo

​O Dräger Polytron 5200 também pode ser fornecido com três relés integrados, mediante solicitação. Isso permite usá-lo como um sistema de detecção de gases independente com dois alarmes de concentração ajustáveis e um alarme de falha. Assim, alarmes sonoros, sinais luminosos ou dispositivos semelhantes podem ser controlados no local, sem a necessidade de um cabo adicional entre o transmissor e um controlador central.

Invólucro seguro e robusto para todas as aplicações

​O Polytron 5200 é dotado de um invólucro de classe 1, div. 1, à prova de explosão, feita da alumínio ou aço inoxidável, o que o torna adequado para uma ampla variedade de condições ambientais. Uma versão com proteção tipo “e” inclui uma estação de acoplamento conveniente, que permite a instalação em atmosferas perigosas sem a necessidade de passar conduítes (onde aprovado); o que ainda facilita a pré-montagem.

Sensor remoto

​O invólucro de conexão remota permite que o sensor seja instalado separadamente do transmissor. Assim, em locais de difícil acesso, basta instalar o sensor próximo à nuvem de gases. O visor pode estar sempre ao alcance dos olhos. Como o sensor é conectado por uma conexão intrinsecamente segura, não é necessário cabeamento em conduites. A conexão permite ainda a substituição a quente do sensor na área perigosa.

Dados técnicos:

polytron-5200-pi-9102437-pt-br

solicite um orçamento

navegue aqui

Automação, Instrumentação, Combustão e Medição e Regulagem de Gás

Válvulas e
Acessórios

Medição e
Instrumentação

Soluções
Pneumáticas

Vendas

Total Automação

Produtos e Soluções

R. Clotildes Borges, 370 - Salas 701 a 704, Bairro Jardim da Cidade

Betim/MG  – CEP: 32604-288